sábado, 19 de julho de 2014

Iniciados e Sopradores: Klingons!

Iniciados e Sopradores: Klingons!

Salve bravos!

Depois de uma paradinha rápida uma nova raça de personagens para Old e Space Dragon, inspirada na minha maratona de sangrar os olhos de Star Trek Nova Geração e Voyager.

Ah, e eu estou me preparando pra um desafio de 30 dias com monstros e monstros jogáveis, mas por enquanto fiquem com os aliens mais casca grossa de Star Trek!


Klingons


Originários do planeta Qo'nor (pronuncia-se Kronos) os klingons são humanóides de pele morena e cavelos negros. Eles são mais massivos e altos que os humanos, possuem olhos escuros e cabelos negros muitas vezes amarrados em um rabo de cavalo (usado assim por homens e mulheres). A característica física mais marcante dos klingons é uma crista dérmica que vai do alto de suas cabeças, algumas vezes chegando até a ponto do nariz. Esta crista é única, como uma impressão digital e é um dos medidores da beleza klingon: Para eles, quanto mais rugas, mais belo o indivíduo.

Klingons desenvolveram uma sociedade militarista galgada na honra e na guerra. Embora sejam tratados com bárbaros caóticos por muitos povos, somente aqueles que entraram em embate, como aliados ou inimigos, sabem o quanto um klingon pode ser organizado, honrado e selvagem em combate. Mesmo os klingons civis possuem forte inclinação militar, e os expoentes da raça costumam resolver os problemas propostos da forma mais violenta e braçal possível, mas ao mesmo tempo, a raça possui profundos conhecimentos em astronomia, engenharia, medicina, direito e artes.

Sua sociedade é baseada nos ensinamentos de um honrado e antigo guerreiro, chamado Kahless, o inesquecível, conhecido como o Maior Guerreiro Klingon. A honra de um klingon é a base de sua vida, e um ato individual duvidoso mancha não somente a vida do indivíduo, mas a honra de todos os seus ancestrais e descendentes. Seus costumes assumem que embates físicos para resolver questões de honra são bem vindos e devem ser aceitos, desde que as condições sejam favoráveis para ambas as partes e ardis não sejam utilizados durante o combate. Mais de um capitão ou político proeminente recebeu seu cargo de um inimigo derrotado. Klingons dividem-se em casas, algumas mais tradicionais com séculos de existência, e quando em contato com outras culturas, é comum que se apresentem pelo nome de sua família, e não por seu nome próprio.

A Fisiologia dos Klingons é bastante peculiar: Eles não possuem canais lacrimais, o que os impede de chorar, este fato faz com que muitas raças os vejam como frios e distantes, com pouca sensibilidade ou compreensão pelos sentimentos do próximo, o que é uma inverdade pois eles possuem sentimentos fortes e definidos, tão militarizados quanto seu próprio estilo de vida. Mas a característica mais estranha de sua fisiologia é o chamado Brak’lul, uma condição fisiológica que permite que muitos de seus órgão sejam duplicados ou reforçados (dois fígados, dois pares de costelas, coração com oito válvula ao invés de quatro, coração com uma camada dupla de musculatura...) que torna mais difícil matar um klingon ou causar dano por concussão, por exemplo. O sangue dos klingons não é vermelho, mas sim um tom de rosa.

Características e Traços Raciais
- Um(a) Klingon normalmente tende à ordem/lealdade;
- Medem em média 1,85 – 2 m e pesam em média 80 – 100 kg;
- Atingem a maturidade por volta dos 16 anos, quando passam por transformações hormonais violentas – ficando muito mais agressivos e violentos do que o normal. Sua expectativa de vida gira em torno dos 100 anos;
- Costumam aprender seu idioma básico, chamado Tlhingan Hol, o comum e as línguas de seus aliados e inimigos.
- Recebem +2 em Força, +2 em Constituição, -2 em Destreza e -2 em Carisma/Comunicação;
- Brak’lul: CA +2 e +1 nas JP’s de Constituição/Física;
- Movimento base de 9 metros [10 em Space Dragon];
- Ferocidade: Uma vez ao dia, durante um número de rodadas igual a seu modificador de Sabedoria, o klingon pode entrar em um estado de fúria controlada, recebendo +2 em seus testes de ataque e dano. Após este período ele recebe uma penalidade de -2 em seus testes de ataque e dano por 1d6x10 minutos;
- Independente de sua classe, klingons são treinados para o uso de suas armas raciais;

Klingons em Old Dragon
Klingons são originários das estepes de Qo'noS, onde são famosos por suas tropas de cavaleiros bem organizadas e efetivas. Seu contato com outras raças tem sido bastante agressivo, em especial com humanos e orcs, mas de alguns anos para cá, vem se aproximado dos anões por seu amor pelo combate e sua cultura de honra. Eles desprezam os elfos por acha-los fracos, mas não se importam em assinar contratos de comércio com os halflings. Alguns grupos mais próximos do litoral abraçaram a pirataria como modo de vida – mas chama-los de piratas pode ser algo um tanto complexo, pois sua hierarquia e organização os aproximam mais das marinhas do que dos bucaneiros, na verdade – e seus navios rápidos de guerra (as Aves de Rapina) trazem terror aos navios mercantes do continente.

Alguns klingons estão espalhados pelas áreas mais ermas, onde erigem grandes cidades-fortaleza, mas eles podem ser encontrados em qualquer cidade do continente – com maior ou menor dificuldade, dependendo da região.

Armas Klingon


Bat'leth
A lâmina de honra é a arma mais icônica dos klingons. Composta por três lâminas exteriores, a bat'leth é a arma mais popular entre os guerreiros klingon. Ela é uma espada grande, com cerca de 1,20, pesando até 6kg. Embora seja uma lâmina pesada, aqueles treinados podem utiliza-la para desferir um golpe adicional (Veja em Guerreiro Bat’leth).
Dano: 1d8/1d8;
Tamanho: M;
OD: Ini: +4, Preço: 15 PO;
SD: M, Corporal, $15,000, 5kg.

D'k tahg
A faca do guerreiro klingon tradicional. Ela é composta por uma lâmina fixa e uma ou duas lâminas móveis, que se abrem a 45°. Muito utilizada em combates é também uma arma cerimonial e muitas vezes seu cabo é decorado com o símbolo da casa de seu dono.
Dano: 1d4
Tamanho: M;
OD: Ini: +5, Preço: 2 PO;
SD: P, Corporal, $2,000, 0,5kg.

Kut'luch
A lâmina dos assassinos Klingon. Ela consiste em uma lâmina serrilhada e irregular, criada para causar a maior quantidade de dano possível, muitas vezes sendo girada dentro do alvo para lhe causar uma insuportável dor.
Dano: 1d4+2
Tamanho: P;
OD: Ini: +7, Preço: 10 PO;
SD: P, Corporal, $10,000, 0,5kg.

Tajtiq
O tajtiq é um tipo de faca comprida usada por guerreiros klingons.
Dano: 1d6
Tamanho: P;
OD: Ini: +4, Preço: 5 PO;
SD: M, Corporal, $5,000, 0,5kg.

Yan
O yan é uma espada cerimonial, que também é usado por alguns guerreiros klingons.
Dano: 1d6
Tamanho: M;
OD: Ini: +4, Preço: 10 PO;
SD: M, Corporal, $10,000, 1,5kg.

Ave de Rapina Klingon
Nem de longe a maior nave da federação klingon, mas de longe a mais famosa. As aves de rapina são naves rápidas e bem armadas utilizadas como naves batedoras ou naves de ataque rápidas. São equipadas com velocidade de dobra e camuflagem.

Considere-a uma nave do tipo Escolta, mas com capacidade de tripulação de 1-10, movida a células de energia, acelerador hiperespacial (motor de dobra), Defletor de raios, Canhões de energia, Escudo de Força, Radar Inimigo e Sistema de Camuflagem.

Old Dragon
Famosas por sua velocidade e armamento bem posicionado e eficaz, as aves de rapina são navios esguios e de ação rápida, utilizadas como apoio de navios de guerra ou como batedoras. Muitos corsários klingons utilizam aves de rapina para saques a grandes navios mercantes, uma vez que mesmo abarrotada com tesouros ainda são mais velozes que os barcos das marinhas mercantes do continente.

Tamanho: 20x7
Profund.: 1m
Tripul.: 20
Passag.: 20
Carga: 75T
Custo: 18000
Tempo de Construção: 6 meses

Velocidade 1: 11km/h
Velocidade 2: 3km/h
Velocidade 3: 8km/h
Deslocamento Médio: 136km/dia

Normalmente armada com canhões e balestras.

Espero que tenham gostado!

Não deixem de comentar, seu feedback é muito importante!

Templário de Thiro (casadoalquimista@gmail.com)

6 comentários:

  1. Achei fantástica a adaptação! Acho que vou utilizar em mesa.

    Quanto ao peso das armas, todas pesam 5Kg mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, UtarefsoN! Se usar na mesa relate como foi! Quanto ao peso das armas, estava errado mesmo, mas já estão corrigidos.

      Excluir
  2. Excelente adaptação :-D Gpstaria de ler mais adaptações de Star Trek por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo retorno, Edu! Sempre que possível vou postar algo de Star Trek por aqui.

      Excluir
  3. Muito bom, gostei dos Klingons !!
    Star Trek é um cenário bem rico, tem mais coisas em mente? Será que veremos os Cardassianos por aqui tb? heh
    Parabéns Templário mais um excelente post !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Sakai! Muito em breve teremos aqui os Cardassianos, Vulkanos, Ferengi e algumas criaturas, raças e naves de Star Trek, Star Wars, Defiance...

      Excluir