Não se sabe muito de como os Beastborn
surgiram, talvez fossem o próximo estágio de evolução dos animais, talvez fossem
o protótipo de experiências de um arquimago, mas seja qual for o caso, uma
coisa é certa, eles são tão mortíferos quanto parecem.
Tirando
os melhores atributos tanto da besta quanto do homem, eles vivem em pequenas
aldeias em florestas ou planícies e se importam profundamente com aqueles que chamam
de família.
Importunados
por sua origem misteriosa, muitos aventureiros de Beastborn deixam suas casas
para aprender sobre os primórdios de sua raça. Muitos tentaram, mas até agora
nenhum deles conseguiu.
Tipos
de Beastborn
Todo
Beastborn, é terrestre e mamífero. Se ao nascimento, tem pelos e se alimenta de
leite quando muito jovens, possivelmente é um Beastborn. Não há Beastborns
reptilianos, aviários ou mamíferos aquáticos.
Subraças
Beastborn
vem em uma variedade de tipos. Eles podem ser qualquer coisa entre camundongos
a elefantes, no entanto, por razões práticas, eles são divididos em castas separadas,
carnívoros e herbívoros.
Limitações
de Subraça
Enquanto
o animal é um mamífero que se encaixa na categoria carnívoro ou herbívoro, eles
são um jogo justo. Se o animal é um onívoro, ele é colocado na base de
Carnivoro ou Herbivoro em seu maior alimento básico. Por exemplo: Os ursos seriam
considerados carnívoros apesar de serem onívoros.
Famílias
Unidas
Para
qualquer Beastborn, um membro do clã é alguém por quem vale a pena lutar e
dividir o pão. O clã é um vínculo sagrado, que deve ser respeitado acima de
tudo e quebrar essa confiança é ir contra a sua própria família. Trabalhe para sua
família e você não precisará de mais nada na sua vida, trabalhe contra sua
família e você será exilado.
Desde
jovem, os filhos dos Beastborn são tratados como adultos e, depois do seu 10º
aniversário, são submetidos a um julgamento, chamado Rito da Divindade. Os Jovens são enviados para a natureza com nada
mais que uma faca e dois dias de rações, nisso eles devem receber uma mensagem
dos deuses que os conduzem, quando eles retornam, eles seguem o caminho que seu
deus escolheu para eles, aceitando sua nova vida e a família que vem com ela.
Nomes
Beastborn
Até
o Rito da Divindade, os jovens Beastborn têm apenas o nome dado por sua família
e geralmente são chamados de "Criança
de Pata Branca" ou algo parecido. Quando eles retornam do Rito, eles
escolhem seu próprio nome, um que é adequado para eles e um de sua escolha,
eles compartilham uma grande semelhança da nomeação dos humanos.
Nomes
Masculinos: Jericho, Mathias, Andre, Dylan, Noel, Kyle,
Curtis, etc.
Nomes
Femininos: Abigail, Samantha, Tabitha, Rachel, Susanna,
Eleanor, etc.
Nomes
de clãs:
geralmente é um descritor físico de seus corpos, como PatasBrancas, PresaNavalha, CouroVermelho, MeiaGarra, etc.
Traços Raciais – 5e
Aumentos
de pontuação de habilidade.
Escolha um em +1, mais os valores abaixo:
Carnívoro [Médio]: +2 Força, Visão no Escuro 18m, Deslocamento
10,5m
Carnívoro [Pequeno]: +1 Força, +1 Carisma, Visão no Escuro
9m, Deslocamento 9m
Herbívoro [Médio]: +2 Destreza, Visão no Escuro 9m, Deslocamento
9m
Herbívoro [Pequeno]: +1 Destreza, +1 Constituição, Visão no
Escuro 9m, Deslocamento 10,5m
Alinhamento: Beastborne tende a fazer o que acham certo,
mesmo que talvez não seja ortodoxo, tendem a ser caótico por natureza.
Tamanho: Beastborne possuem tamanhos pequenos
ou médios dependendo do animal de que eles são baseados.
Sub-Traços
dos Beastborne
Ao
contrário de outras raças, Beastborne tem dois conjuntos distintos de traços,
um geral e um ligado à sua subraça. Como tal, você tem acesso total aos traços
gerais, mas se você é um carnívoro, não pode usar os traços de Herbívoro e
vice-versa.
Traços
gerais
Instinto
Animal: Ganha
Proeficiência em intuição.
Lutar
ou Correr: Uma
vez por descanso curto, com uma reação você pode fazer a Ação Dash ou um Ataque
Extra. Além disso, você pode utilizar esta habilidade ao atingir 0 PV, assim
executando uma ação final antes que os efeitos de 0 PV ocorram.
Aclimatado: Você está aclimatado ao clima quente
e frio e não sofre os efeitos negativos de temperaturas de até 25 graus e -15
graus Celsius.
Traços
Raciais de Carnívoros
Como um carnívoro, você está mais
inclinado a usar suas presas e garras em combate, o ato de rasgar e quebrar
ossos é quase impertinente para você.
Dentes
e Garras. Seus
dentes são afiados e suas mãos são adornadas com minúsculos punhais retráteis
em cada dedo, como tal, você nunca está sem uma arma corpo a corpo. Seus dentes
causam dano perfurante de 1d4 e suas garras causam 1d4 de dano cortante.
Caçada
em Grupo. A caça
em um grupo é algo natural para você e com isso vem segurança nos números.
Enquanto você estiver a menos de 18m de seu grupo, você ganha um bônus de +1
para acerto.
Fúria
Animal. Uma vez
por descanso curto, quando você recebe dano, você pode entrar em uma raiva
feroz, faça um teste de intuição em seu próximo teste de acerto, se você tiver sucesso,
você terá vantagem na rolagem de acerto. Se você falhar, role normalmente.
Traços
Raciais dos Herbívoros
Como um herbívoro, você é paciente e
alerta, capaz de saber quando você está sendo caçado e pode reagir como necessário.
Domínio
de terreno. Você
pode se mover sem impedimento por terreno complicado, dando-lhe vantagem em
terreno instável de qualquer tipo.
Investida
Quebra-Pescoço.
Quando você usa a ação "Dash", você pode executar uma pancada poderosa. Se você
colide com um inimigo, você é apto a superá-lo e derrubá-lo.
Truque
do Gambá. Uma vez
por descanso curto, quando você é atingido por um ataque, você pode gastar sua
ação para cair no chão e fingir sua morte. Você fica caído e os inimigos devem
ter sucesso em um teste de Intuição com CD 8 + seu modificador de Carisma. Se
eles falharem no teste, eles irão acreditar que você não é mais uma ameaça e
continuaram a acreditar até que você execute uma ação. Se eles passaram o teste,
eles notarão seu teatro e não são afetados por novas tentativas dessa
habilidade por 24 horas. Se o ataque que desencadeia essa reação é um golpe
crítico, os inimigos sofrem Desvantagem neste teste de Intuição.
Traços Raciais – Old Dragon
•
Seu alinhamento tende para Ordem;
•
Medidas: tanto o peso quanto a altura de um Beastborn variam enormente, indo de
50cm à 3m, assim como seu peso que podem variar de poucos quilo à algumas
centenas;
•
Atingem a maior idade aos 10, com expectativa de vida de até 75 anos;
•
Aprendem a língua dos povos aliados e inimigos;
• Visão
no escuro 9m;
•
Movimento base de 9 metros para beastborn pequenos e 10,5m para beastborn
médios.
Carnívoros
• Pequenos.
Bônus de +1 em Força, +1 em Carisma e penalidade de -2 em Inteligência.
• Médios.
Bônus de +2 em Força e penalidade de -2 em Inteligência.
• Ataques
naturais. Garras (1d4, cortante) ou Mordida (1d4, perfurante);
• Caçada
em Grupo. Enquanto você estiver a menos de 18m de seu grupo, você ganha
um bônus de +1 para acerto;
• Fúria
Animal. Uma vez por dia, quando você recebe dano, você pode entrar em
uma raiva feroz, faça um teste de JP de Sabedoria, se você tiver sucesso, receberá
+1 em seu próximo ataque.
Herbívoros
• Pequenos.
Bônus de +1 em Destreza, +1 em Sabedoria e penalidade de -2 em Inteligência.
• Médios.
Bônus de +2 em Destreza e penalidade de -2 em Inteligência.
• Domínio
de terreno. Não sofre penalidade de deslocamento em terrenos difíceis;
• Investida
Quebra-Pescoço. Uma vez por combate ao receber dano corpo-a-corpo, você
pode realizar uma jogada de contra-ataque e tentar derrubar o oponente;
• Truque
do Gambá. Uma vez por combate quando você é atingido por um ataque,
você pode gastar sua ação para cair no chão e fingir sua morte. O alvo deve
realizar uma JP de Sabedoria. Se eles falharem no teste, eles irão acreditar
que você não é mais uma ameaça e continuaram a acreditar até que você execute
uma ação. Se eles passaram o teste, eles notarão seu teatro e não são afetados
por novas tentativas dessa habilidade por 24 horas. Se o ataque que desencadeia
essa reação é um golpe crítico, os inimigos sofrem penalidade de -4 em seu
teste.
O
Artigo original foi traduzido por Hilton Nunes e gentilmente cedido para
publicação.
Acesse o artigo original Aqui.
Regras
para Old Dragon por Templário de Thiro.
Crédito
das Imagens: Ovopak.
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Espero que tenham gostado!
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Abraços Fraternos,
Templário de Thiro (casadoalquimista@gmail.com)
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