segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Semana da Bruxa - Tomo dos Sábios: 3d6 Podcasts sobre bruxas, bruxaria e magia


Salve, Bravos!

No espírito da semana da Bruxa e do dia do Podcast no Brasil, que tal alguns podcasts para render algumas ideias em jogo? Então, vamos lá! 3d6 podcasts sobre bruxas, bruxaria e magia!

Rolando... 4, 3, 5... 12 podcasts sobre bruxas, bruxaria e magia!

No mais, bom som!

Mundo Freak
            O Mundo Freak é – em minha humilde opinião – o melhor podcast sobre assuntos menos tratados pelo público em geral, como magia, mistérios, teoria da conspiração e afins. E antes que alguém pergunte, sou do Time Jacaúna!


Foco de Pestilência
            O Foco de Pestilência é o podcast do CALEN – Collegium at Lux et Nox  – descrito como “Um podcast sobre magia, iluminismo científico e outras esoterices”. Embora não tenham um programa específico sobre bruxaria, possui programas muito interessantes de assuntos relacionados.


Ponto G
O podcast ponto G é um programa feito por mulheres para todos os gêneros. Ele trata especialmente de figuras femininas de importância relegada pela história ou que tiveram seus feitos ofuscado pela sociedade machista. O programa indicado é sobre a vida de Maxine Sanders uma das fundadoras da Wicca Alexandrina e até hoje uma bruxa ativa.


Magia da Deusa
            Um podcast atualmente desativado, mas que ainda possui um acervo bastante interessante sobre paganismo (em especial a wicca).


Literariocast
Um podcast de análises literárias que trouxe um interessante episódio sobre a bruxaria e sua representação na literatura.


Anticast
Um dos melhores podcasts ativos hoje, o Anticast trouxe entre tantos assuntos variados que são abordados de forma séria e descontraída ao mesmo tempo, duas entrevistas com magistas reais. É um programa meio denso, mas muito recomendado.


Oculta Podcast
Um excelente podcast sobre ocultismo. O episódio em sí não é referente a bruxaria, mas pode dar algumas idéias ao mestre de como complicar a vida de uma...


Espero que tenham gostado!

Não deixem de comentar, seu feedback é muito importante.

Abraços Fraternos,

Templário de Thiro (casadoalquimista@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário