quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Confraria Bulton (Ordem famíliar)


Lema.A montanha nunca se curva”;
Brasão. Um touro branco sobre um escudo negro, cercado por sete estrelas (O Touro das Sete Lutas);
Líder. Nicanor Bulton (Minotauro, Homem de Armas (Guerreiro) 14, Ordeiro);
Territórios. Vários espalhados por todo o reino;
Aliados. Ordem dos Leões Vermelhos (Ordem de Cavalaria), Ordem de Vellas (Ordem Mercenária);
Inimigos. Confraria Claravel (Ordem familiar, inimigos políticos).

Lealdade 18 (+4)        Recursos 14 (+1)
Influência 10 (+0)      Fama 8 (-1)

Assim como tantas famílias burguesas do reino, a Confraria Bulton teve seu início de forma humilde e calcada no trabalho duro. Seu fundador, Ebenezer Bulton, foi um dos primeiro minotauros a ser aceito dentro das muralhas do reino e trabalhou por mais de trinta anos como estivador nas docas locais. Ao contrário de outros de sua espécie Ebenezer era bastante educado, polido e sábio, e mesmo sendo um trabalhador braçal forjou contatos com diversos burgueses, em especial membros de guildas de comércio e navegação.

Ao quarenta e cinco anos já era o dono da maior guilda de estivadores local, e no seu leito de morte, aos 98, já era o pai fundador de uma das maiores e mais influentes famílias da costa leste, detentoras de quase a totalidade dos serviços de apoio a comerciantes e navegadores.

Seu principal ramo de lucro, porém, viria de um golpe aplicado contra a família. Há cerca de cinqüenta anos os Bulton foram agraciados com terras reais em uma região considerada fértil. O problema é que ao chegar lá descobriram uma enorme região alagada que sofria constantemente com enchentes, cheias repentinas de rio e uma enorme estrutura não acabada que um dia poderia se tornar um castelo.

As terras férteis convertiam-se facilmente em pântanos, impedindo o plantio em tempo integral e o temperamento das águas impedia que colonos se estabelecessem ali.

Contra todas as apostas a família Bulton viu ali uma oportunidade: ampliando a estrutura já existente realizaram um feito nunca realizado nos reinos: Os Bulton criaram a primeira represa do reino, não só controlando o fluxo do rio como controlando a distribuição de água na região. Nos anos seguintes a Confraria Bulton adquiriu dezenas de terras com as mesmas características, transformando-as em terras ricas e desejadas.

Desde o início, os Bulton cultuam abertamente a divindade conhecida como Seraphim, o Juiz. Considerado uma divindade neutra e pai da legislatura, Seraphim prega que a justiça deve ser rápida, imparcial e pesada. Os Bulton acreditam em contratos simples e inquebráveis, preços justos, honra, palavra e justiça. Acreditam também que qualquer violação deva ser punida com rigor e agressividade. As cidades sob sua tutela são sempre seguras e limpas, mas vivem em eterno medo e tensão. Qualquer quebra de regras pode ser punida com tortura ou exposição pública.

A Confraria Bulton se divide em várias casas, todas subordinadas ao Conselho dos Estivadores, compostos pelos sete membros mais velhos da família. Os Bulton são compostos por minotauros (40%), humanos (30%) e híbidos (chamados minauros) (25%), mas membros de outras raças são adotados (5%) em casos especiais e tratados como herdeiros de sangue.

Impressões
Quando em contato com um membro da Confraria Bulton, o mestre deve dar as seguintes impressões aos jogadores:

-Membros comuns. Verdadeiros, distantes, devotados, fortes;
-Soldados. Carrancudos, agressivos, grandes, disciplinados;
-Comerciantes. Sorridentes, gananciosos, confiáveis, sovinas;
-Conselheirxs. Atentos, severos, controladores, silenciosos;
-Líder das Casas. Severos, altivos, agressivos, controladores;
-Mestrxs Estivadorxs. Honrados, sisudos, corajosos, justos.

Bulton em Campanha
Os bulton podem ser inseridos em campanhas como aliados ou inimigos dos personagens, mas em qualquer uma das situações é provável que o personagem Bulton seja um incomodo ao grupo: O senso de justiça e a devoção religiosa à neutralidade e às leis podem render um monólogo de várias horas sobre os impostos que não foram pagos ao reino onde aquela masmorra cheia de tesouros estava, ou como não se deve depender de ladinos, ou como utilizar armas e poderes maiores do que o inimigo é injusto, etc... Ao mesmo tempo, em uma cidade comandada pelos Bulton o mais leve desvio legal pode resultar em mandatos de prisão contra todo o grupo.

De seu ponto de vista os Bultons não são vilões, afinal não quebram as leis, mas não se importam de apelar para tortura, intimidação, chantagem, cobrança de favores e joguetes políticos, mas raramente recorrem a assassinatos.

Rumores
-Os Bulton buscam ativamente terras alagadas para aumentar suas posses, em especial aquelas que possuem nascentes;
-O Touro das Sete Lutas (o símbolo da confraria) não é apenas um símbolo, mas uma divindade menor da guerra cultuada secretamente;
-A confraria possui diversas ordens de cavalaria, marinha e grupos mercenários sob seu comando, mesmo que elas não saibam disso;
-Algumas cidades que se recusaram a se submeter a lei dos Bulton foram atacadas por saqueadores dias depois;
-Os Bulton tem infiltrado ativamente membros de sua casa na inquisição de diversas divindades;
-A confraria pretende monopolizar a distribuição de água e navegação, represando rios e mudando suas rotas a sua vontade.

Para mais informações sobre Ordens e Famílias, clique Aqui!

Não deixe de comentar e curtir nossa página no Facebook!

Abraços fraternos,

Sérgio “O Alquimista” Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário