Vinícius “Berserker” Melk e Sérgio “O Alquimista”
Gomes
Arte: Stock Art
Ao passar dos séculos, de
geração a geração, uma história é contada. De avô para pai, de pai para filho. Essa
história remonta um período de grande dor e sofrimento de um passado distante
onde lendas e verdades se misturam...
Sobrevivendo aos mitos e
sendo vistos de tempos e tempos estão espalhados pelo mundo pequenos fragmentos
do Espelho
de Nafal, conhecido como o Espelho das Ilusões.
Nafal, o arauto de luz,
era um mago guardião de uma pequena e pacífica cidade, orgulhoso de sua função
e nutria um terno e verdadeiro amor por aquele local. Em certo momento de sua
vida, decidu partir para um retiro espiritual em busca de mais conhecimento e de
aprimoração de suas técnicas, deixando a cidade e iniciando sua travessia através
do portal dos mundos, em direção a uma dimensão espelhada, repleta de criaturas
feitas de puro mal, tendo sua jornada marcada por demônios, vampiros e todo um
bestiário de criaturas das trevas.
Seu pior desafio foi Gremoraie,
o demônio atormentador, o mais vil e cruel de todos os demônios, líder de hordas
infernais e detentor de Eldur, a Espada das Chamas, uma besta sanquinária de fama multidimensional,
conhecido por conquistar e corromper planos materiais em todo cosmo.
Uma batalha épica se
desenrolou e duas grandes forças se enfrentaram, física e mentalmente, onde
Grimoire tentava repetidamente dominar corpo e mente do mago, buscado um arauto
para sua sanha de conquista e destruição. Nafal, quase cedendo a obscuridades, e
talvez em um último momento de lucidez, lança seu maior, mais poderoso e último
feitiço, um antigo cântico de aprisionamento capturando o cansado e já
enfraquecido Gremoraie em um rubi vermelho.
Ao retornar ao mundo dos mortais,
de volta a sua amada cidade, Nafal se depara em desespero com uma chacina. Um
exército liderado por um algoz devastava a pequena cidade. O cheiro de fogo,
sangue e carne queimada se misturava ao ar.
Tomado por ódio e fúria,
Nafal invoca Gremoraie para devastar tudo a sua frente, jurando libertação e
lealdade em troca de poder e vingança.
Cego pelo ódio, com o
coração enfraquecido pela luta anterior, mas, principalmente, entregue ao poder
das trevas Nerfal utilizando o rubi como catalizador, aprisionou quase todas as
almas daqueles que destruíram sua cidade no item que futuramente seria conhecido
como o Espelho das Ilusões.
Nenhuma alma escapou naquele
dia. Nenhuma, com exceção ao Algoz.
Tendo o demônio ao seu
lado numa luta brutal contra o algoz da cidade que tanto amava, Nafal executa
um último gesto de bondade, conseguiu usar todo o poder da sua alma e selar no
espelho as três criaturas que se fundiram em horror e desespero, presas por
toda a eternidade.
É dito que o espelho foi
partido e seus fragmentos espalhados pelos quatro cantos, com o intuito de
impedir o retorno de qualquer uma das almas atormentadas presas alí.
Dizem que aqueles que
encontram o fragmento recebem o beijo da loucura e da insanidade, uma voz doce
e sedutora sussurrada em seus ouvidos, levando o indivíduo a seguir a vontade do
agora corrompido Nafal, o profano, que luta para retomar ao mundo uma vez mais e
por em prática seus loucos planos de conquista.
O Espelho
das Ilusões em jogo
O Espelho das ilusões é
inicialmente um artefato simples e teoricamente inofensivo: Cacos de material
vermelho sangue não muito maiores do que uma mão aberta, que parece não ter
nenhum valor comercial.
Os fragmentos do espelho
permanecem dormentes até que o personagem seja vítima de algum efeito mental
nocivo ou ilusão: Durante a noite o personagem será acometido por sonhos
intensos e vívidos, com visões de tesouros e poder. Ele acordará sabendo
exatamente o lugar onde tais tesouros estão, inclusive sabendo pontos de
referência ou nome de cidades próximas, mesmo que não as conheça pessoalmente.
Os locais são na verdade
pontos onde cacos do espelho estão e o portador precisa passar por um teste
difícil de JP de Sabedoria para resistir ao impulso de buscar os pedaços do
artefato.
O portador do fragmento do
espelho recebe +2 em suas JP de Sabedoria para resistir a ilusões e efeitos
mentais e a cada novo fragmento este bônus aumenta em +1, mas a cada novo
fragmento o personagem perde 1 ponto de Carisma. Ao chegar a Carisma 2 ou ao
coletar 9 fragmentos do espelho ele será possuído pelo espírito de Nafal,
passando a ser um NPC.
Bons críticos a todos e abraços
fraternos!
Venho através do falando nisso curtir seu blog kkk.. muito cara 😍
ResponderExcluirMuito obrigado! Eu e o Berserker agradecemos! Seja muito bem vindo!
ExcluirAdorei mesmo o item e a historia, quero muito usar na minha aventura
ResponderExcluirSalve Pi! Que bom que você apreciou o item! Quando usar nas suas histórias nos conte como foi! Abraços!
ExcluirBem trabalhado! Show! Salve!
ResponderExcluirSalve Raphael! Obrigado pelo retorno! :D
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