segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Mistura Rápida - O Espelho das Ilusões

Vinícius “Berserker” Melk e Sérgio “O Alquimista” Gomes
Arte: Stock Art

Ao passar dos séculos, de geração a geração, uma história é contada. De avô para pai, de pai para filho. Essa história remonta um período de grande dor e sofrimento de um passado distante onde lendas e verdades se misturam...

Sobrevivendo aos mitos e sendo vistos de tempos e tempos estão espalhados pelo mundo pequenos fragmentos do Espelho de Nafal, conhecido como o Espelho das Ilusões.

Nafal, o arauto de luz, era um mago guardião de uma pequena e pacífica cidade, orgulhoso de sua função e nutria um terno e verdadeiro amor por aquele local. Em certo momento de sua vida, decidu partir para um retiro espiritual em busca de mais conhecimento e de aprimoração de suas técnicas, deixando a cidade e iniciando sua travessia através do portal dos mundos, em direção a uma dimensão espelhada, repleta de criaturas feitas de puro mal, tendo sua jornada marcada por demônios, vampiros e todo um bestiário de criaturas das trevas.

Seu pior desafio foi Gremoraie, o demônio atormentador, o mais vil e cruel de todos os demônios, líder de hordas infernais e detentor de Eldur, a Espada das Chamas, uma besta sanquinária de fama multidimensional, conhecido por conquistar e corromper planos materiais em todo cosmo.

Uma batalha épica se desenrolou e duas grandes forças se enfrentaram, física e mentalmente, onde Grimoire tentava repetidamente dominar corpo e mente do mago, buscado um arauto para sua sanha de conquista e destruição. Nafal, quase cedendo a obscuridades, e talvez em um último momento de lucidez, lança seu maior, mais poderoso e último feitiço, um antigo cântico de aprisionamento capturando o cansado e já enfraquecido Gremoraie em um rubi vermelho.

Ao retornar ao mundo dos mortais, de volta a sua amada cidade, Nafal se depara em desespero com uma chacina. Um exército liderado por um algoz devastava a pequena cidade. O cheiro de fogo, sangue e carne queimada se misturava ao ar.

Tomado por ódio e fúria, Nafal invoca Gremoraie para devastar tudo a sua frente, jurando libertação e lealdade em troca de poder e vingança.

Cego pelo ódio, com o coração enfraquecido pela luta anterior, mas, principalmente, entregue ao poder das trevas Nerfal utilizando o rubi como catalizador, aprisionou quase todas as almas daqueles que destruíram sua cidade no item que futuramente seria conhecido como o Espelho das Ilusões.

Nenhuma alma escapou naquele dia. Nenhuma, com exceção ao Algoz.

Tendo o demônio ao seu lado numa luta brutal contra o algoz da cidade que tanto amava, Nafal executa um último gesto de bondade, conseguiu usar todo o poder da sua alma e selar no espelho as três criaturas que se fundiram em horror e desespero, presas por toda a eternidade.

É dito que o espelho foi partido e seus fragmentos espalhados pelos quatro cantos, com o intuito de impedir o retorno de qualquer uma das almas atormentadas presas alí.

Dizem que aqueles que encontram o fragmento recebem o beijo da loucura e da insanidade, uma voz doce e sedutora sussurrada em seus ouvidos, levando o indivíduo a seguir a vontade do agora corrompido Nafal, o profano, que luta para retomar ao mundo uma vez mais e por em prática seus loucos planos de conquista.

O Espelho das Ilusões em jogo
O Espelho das ilusões é inicialmente um artefato simples e teoricamente inofensivo: Cacos de material vermelho sangue não muito maiores do que uma mão aberta, que parece não ter nenhum valor comercial.

Os fragmentos do espelho permanecem dormentes até que o personagem seja vítima de algum efeito mental nocivo ou ilusão: Durante a noite o personagem será acometido por sonhos intensos e vívidos, com visões de tesouros e poder. Ele acordará sabendo exatamente o lugar onde tais tesouros estão, inclusive sabendo pontos de referência ou nome de cidades próximas, mesmo que não as conheça pessoalmente.

Os locais são na verdade pontos onde cacos do espelho estão e o portador precisa passar por um teste difícil de JP de Sabedoria para resistir ao impulso de buscar os pedaços do artefato.

O portador do fragmento do espelho recebe +2 em suas JP de Sabedoria para resistir a ilusões e efeitos mentais e a cada novo fragmento este bônus aumenta em +1, mas a cada novo fragmento o personagem perde 1 ponto de Carisma. Ao chegar a Carisma 2 ou ao coletar 9 fragmentos do espelho ele será possuído pelo espírito de Nafal, passando a ser um NPC.

Não deixe de comentar e curtir nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram!

Bons críticos a todos e abraços fraternos!

6 comentários:

  1. Venho através do falando nisso curtir seu blog kkk.. muito cara 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Eu e o Berserker agradecemos! Seja muito bem vindo!

      Excluir
  2. Adorei mesmo o item e a historia, quero muito usar na minha aventura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Pi! Que bom que você apreciou o item! Quando usar nas suas histórias nos conte como foi! Abraços!

      Excluir