sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Arautos do Rio (Tritões de Ixalan)


Por Júnior “Marques do Bestiário” Brizola
Arte. Magali Villeneuve e Tyler Jacobson

"Eu conheço essas águas melhor que vocês conhecem a si mesmo"

Arautos do Rio, os tritões – uma raça de anfíbios humanóides – desfrutam como casa todos os oceanos, rios e florestas tropicais de Ixalan. Eles alcançam entre 2,10 e 2,45 de altura, com peles que variam de borgonha escuro mesclado com muitos tons de violeta e azul, verde, laranja brilhante e amarelo.

Eles possuem anatomia parecida as dos humanos, sendo a mais chamativa de suas características as longas barbatanas que se estendem de seus ombros, antebraços, meio das costas e panturrilhas. Estruturas semelhantes a nadadeiras também sobressaem de suas nucas. Todos os tritões são dipnóicos, podendo respirar ar puro ao filtrar oxigênio da água, respirar na superfície e de caminhar em terra ou nadar com igual facilidade.

Há duas tribos de tritões conhecidas em Ixalan: Verdes e Azuis. Os tritões verdes preferem a terra, enquanto os azuis se sentem mais em casa na água. Esta diferença é apenas ambiental e embora vivam em ambientes completamente distintos, são considerados membros de uma mesma raça.

Tritões em jogo
·  Tritões vivem em grande harmonia com a natureza tendendo a Neutralidade em seus alinhamentos;
·  Costumam medir entre 2,10 e 2,45 metros de altura, e geralmente pesam entre os 135 quilos;
·  Atingem a maturidade por volta dos 20 anos. Eles possuem uma longevidade consideravelmente maior que os humanos, muitas vezes superior a cem anos;
·  Costumam aprender o idioma comum e o próprio idioma;

·  Anfíbio. Tritões podem respirar normalmente no ar e na água;
·  Tritões são criaturas sábias que acreditam no equilíbrio e não na força bruta por esse motivo eles recebem +1 em Carisma e -2 em Força;
·  Movimento-base de 9 metros em terra e 9 metros na água.

Subtipos
Os tritões de Ixalan são separados em duas subespécies: Os tritões ligados ao verde preferem a terra, caminhando entre as árvores e saboreando a luz, enquanto os Tritões ligados ao azul ficam mais à vontade entre as águas do Grande Rio e do Mar Interior:

Tritões ligados ao Verde
Os tritões ligados ao Verde geralmente têm peitorais amarelos e pálidos rostos verdes, com sobreamento tendendo de tons azuis escuros a roxos nas suas costas e membros. Os padrões em sua pele remetem as cores de sapos das florestas tropicais, seus olhos podem ser alaranjados, verdes-limão ou azuis- celeste. Neste subtipo as barbatanas são relativamente menores que as dos tritões ligados ao Azul.  Eles escalam árvores com muita facilidade e se locomovem pela vegetação da floresta sem maiores dificuldades até mesmo sendo capazes de comandar as videiras com sua vontade.

·  Tritões ligados ao Verde recebem +1 em Sabedoria;
·  Máscara da selvagem. Tritões ligados ao verde possuem 45% de Furtividade, independente da classe, para se ocultar nas folhagens, sob a chuva pesada, névoa e outros fenômenos naturais;
·  Escalada selvagem. Tritões ligados ao verde recebem 65% para escalar árvores, independente de sua classe.

Tritões ligados ao Azul
Tritões ligados ao Azul muitas vezes possuem tonalidades borgonha ou magenta em seu rosto e peitoral, com tons mais claros de azul e roxo em outros lugares de seus corpos.  Seus olhos podem ser vermelhos, laranja ou azuis, e suas barbatanas longas e elegantes se assemelham a véus de tecido fino. Eles nadam com facilidade mesmo contra a corrente dos rios mais caudalosos.  Tritões ligados ao azul preferem viver em águas rasas, mas gastam bastante tempo em terra firme.

·  Tritões ligados ao azul recebem +1 em Inteligência.
·  Sabedoria das águas. Um tritão ligado ao azul e capaz de saber com exatidão onde se localiza a nascente de um rio ou mesmo onde o rio desemboca no mar. Considere que para este tipo de teste, ele possua o talento ladino Percepção como um ladrão de mesmo nível;
·  Armadura aquática. Enquanto estiver totalmente submerso, seja em um rio ou no mar, os tritões ligados ao azul recebem +2 na CA.

Este artigo esta disponível em uma versão em .pdf que você pode baixar aqui!

Não deixe de comentar e curtir nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram!

Abraços fraternos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário