Especializações
para Patrulheiro - Parte 2
Por
Templário de Thiro
Segue
a segunda parte da postagem. No final dela um link para download com todas as classes
num arquivo só.
Patrulheiro
Subterrâneo
Alguns patrulheiros dedicam suas vidas
à exploração de galerias, masmorras e cavernas. Eles sabem que alguns perigos
escondem-se abaixo dos pés das pessoas comuns e elas nem mesmo se dão conta. Anões
e gnomos são os patrulheiros subterrâneos mais comuns.
Um Patrulheiro Urbano substitui a
habilidade “Conhecimento da Natureza” por “Conhecimento do Subterrâneo”,
acessando informações sobre túneis, cavernas e galerias, além de sua fauna e
flora.
Pré-requisitos
Tendência: Qualquer;
Atributos: Constituição 14;
Perícias: Sobrevivência;
1° Nível: O personagem adquire visão no escuro
(9m). Se já possui esta habilidade, seu alcance é dobrado.
5° Nível: O patrulheiro torna-se resistente a
quedas e um especialista em evita-las, recebendo +2 em seus testes de JP de Destreza
e Constituição para evitar quedas e resistir a ferimentos de quedas;
8° Nível: O Patrulheiro do Subterrâneo recebe
+20% em seus testes de Reconhecer e desarmar Armadilhas quando estiver nos
subterrâneos.
16° Nível: Uma vez ao dia, e enquanto estiver no
subterrâneo, o patrulheiro pode invocar sob si o modelo “Estátua Viva” durante um número de rodadas igual a seu modificador
de Constituição. O que? Não conhece este modelo? Então não deixe de comprar o
esplêndido MODELOS PARA OLD DRAGON, Volume 1, da Flying Ape!!!
Patrulheiro
Urbano
Um patrulheiro urbano faz de sua
cidade seu terreno. Pouco acostumado com os ermos, estes patrulheiros são
verdadeiros defensores incansáveis de suas cidades, utilizando toda sorte de
triques, contatos, flechas e capas de morceg... digo, as vezes tendo que
esconder suas próprias identidades como heróis anônimos.
Um Patrulheiro Urbano substitui a
habilidade “Conhecimento da Natureza” por “Conhecimento Urbano”, acessando
informações sobre túneis, gatunos, ordens, guildas e tabernas.
Pré-requisitos
Tendência: Qualquer;
Atributos: Carisma 12;
Perícias: Conhecimento Local, Manha;
1º Nível: O Patrulheiro possui contatos na
cidades, que podem assegurar abrigo, informação e dinheiro. Estes contatos não
necessariamente devem ser aliados ou gostar do personagem, mas poderão dar
informações preciosas. A precisão e veracidade da informação deve ser obtida
através de uma rolagem de Conhecimento Urbano. O Patrulheiro possui 1+Mod. de
Carisma contatos;
5º Nível: O Patrulheiro desenvolve um vínculo
com uma comunidade/bairro/setor da cidade. Enquanto estiver agindo dentro dos
limites da localidade ele recebe +2 em seus testes de Iniciativa e +1 no
ataque. Um patrulheiro urbano que viaje através de sua comunidade não deixa
rastro e não pode ser rastreado (embora ele pode deixar um rastro se ele assim
o desejar);
8º Nível: Um Ranger Urbano recebe +20% em seus
testes de Reconhecer e desarmar Armadilhas quando estiver em cidades;
16º Nível: O Patrulheiro é tão uno com a cidade
que pode se camuflar e esconder tão bem que praticamente se torna invisível.
Por um número de vezes igual ao seu modificador de Sabedoria por dia ele pode
lançar a magia “Invisibilidade” sobre si como uma habilidade natural.
Senhor
dos Cavalos
Patrulheiros são famosos por seu
vínculo com seus companheiros animais, mas os senhores dos cavalos levam este
vínculo além: Criados em sociedades que tratam os cavalos como iguais, estes
patrulheiros tornam-se unos com seus companheiros animais. Senhores dos cavalos
são combatentes montados competentes, que despertam a inveja até do mais bem
treinado cavaleiro.
Embora chamado de "senhores dos
cavalos" como um termo genérico, eles não estão restritos ao cavalos como
seus animal companheiros – qualquer criatura que possa ser cavalgada entra
nesta definição.
Pré-requisitos
Tendência: Qualquer;
Atributos: Destreza 14;
Perícias: Cavalgar;
1º Nível: Um senhor dos cavalos nasceu para cavalgar:
enquanto estiver montado ele recebe +1 em seu ataque, dano ou iniciativa;
5º Nível: A sintonia com a montaria aumenta: enquanto
estiver montado ele recebe +1 em seu ataque, dano e iniciativa;
8º Nível: Senhores dos Cavalos podem sentir sua
montaria a até Sabedoria x10m. Ele sempre sabe onde e como ela esta.
Sacrificando 2 pontos de Constituição (que são recuperados com uma noite de
descanso), ele pode ver e ouvir através de sua montaria;
16º Nível: O senhor dos cavalos pode conceder
seu companheiro pontos de vida temporários igual ao seu nível de patrulheiro
uma vez por dia. Ele também pode optar por dividir o dano recebido por ele ou
por sua montaria entre os dois.
Trilhador
Alguns patrulheiros permanecem por
muito tempo ao lado de conjuradores que possuem acesso ao mundo espiritual ou
defendendo florestas sagradas. Esta proximidade muitas vezes atrai a atenção e
simpatia de espíritos naturais, que tratam o patrulheiro como um aliado e
protetor.
Pré-requisitos
Tendência: Ordeiro;
Atributos: Sabedoria 14;
Perícias: Conhecimento: Religião;
1° Nível: O personagem adquire visão no escuro
(9m). Se já possui esta habilidade, seu alcance é dobrado.
5° Nível: Um ou mais espíritos protegem o
trilhador. Eles aconselham e guiam o patrulheiro. Uma vez ao dia, o trilhador
pode escolher uma destas habilidades:
Re-rolar uma falha crítica;
Receber +2 em um teste de
conhecimentos ou perícias (caso a regra seja utilizada);
O espírito pode conceder ao
patrulheiro um sonho premonitório (pouco exato);
O espírito pode guiar o patrulheiro e
seus aliados a um local seguro.
8° Nível: Ataques mundanos realizados pelo
Trilhador passam a atingir espíritos, causando metade do dano.
16° Nível: Todos os ataques do trilhador passam
a afetar espíritos normalmente.
Download: https://www.dropbox.com/s/nr3q8noc6wo1yia/Especializa%C3%A7%C3%B5es%20para%20Patrulheiro.pdf
Espero
que gostem!
Templário
de Thiro (casadoalquimista@gmail.com)
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