domingo, 6 de abril de 2014

Magia Elemental

Magia Elemental
     Pequeno Manual de Regras




A
 magia elemental é a mais antiga forma de controle dos elementos conhecida por arcanos e sacerdotes, numa época em que a magia arcana e divina não era tão definida como hoje. Com o passar dos séculos, o conhecimento primordial foi esquecido ou deixado de lado, considerado uma arte menor ou uma involução da própria magia.

                Porém, de alguns anos para cá, os conjuradores – divinos e arcanos, em especial os feiticeiros – vem cada vez mais abraçado este tipo de poder puro, resgatando velhos rituais e recriando uma forma mais purista no uso dos elementos. Estes conjuradores são pejorativamente conhecidos como “retrógrados”, mas chamam-se de “Conjuradores da Velha Escola”.

A Magia elemental é uma nova regra que pode ser utilizada em complemento ou substituição ao sistema de magia presente no Old Dragon.

Os Elementos. A Magia elemental baseia-se no controle de forças mágicas primordiais da natureza, os elementos. Eles representam o equilíbrio entre as forças que compõe o cosmo, de forma antagônica e complementar. Ao eleger os elementos que deseja compreender, o conjurador deve ter a ciência de que nunca poderá escolher o elemento oposto, ou seja, um conjurador que eleja a água como caminho, jamais trilhará as estradas do fogo.

O mestre deve definir os elementos presentes em sua campanha, alguns exemplos são os Elementos Cardeais (Água, Ar, Fogo e Terra), Elementos Alternativos (Madeira e Metal), Elementos Naturais (Clima, Sol) e Elementos Positivos/Negativos (Luz e Trevas), mas uma miríade de outros elementos também podem ser selecionados.

Os elementos tem graduação entre 1 e 10. Esta graduação é comprada através de pontos: No primeiro nível, o conjurador recebe 3 pontos para adquirir seus elementos e 1 ponto a cada nível sequente.

O Maná. A magia elemental é alimentada por uma força básica da natureza: O Maná. Utilizar um círculo da magia elemental custa ao conjurador uma parcela do maná acumulado em seu corpo, numa proporção de 1 ponto de Maná para cada ponto de graduação no elemento usado. O conjurador começa sua carreira com 3+Mod. de Inteligência (Magos) ou Sabedoria (Clérigos) ponto de maná, e recebe 1 ponto de maná por nível seguinte. Os pontos de maná são recuperados numa taxa de 1 ponto de maná/hora.

Os Limites. Cada graduação em um elemento permite ao conjurador causar 1d6 pontos de dano em seus inimigos a até 20 metros de distância do conjurador, ou à 10 metros de raio dele. Cada graduação também permite aumentar em +1 sua CA, Resistir a elementos opostos (Resistência à magia 1/graduação), se mover a 5m/rodada. A magia elemental afeta 1 alvo por graduação e possui duração instantânea quando causa dano. Outros efeitos, como vôo, aumento de CA e Resistência à magia, duram um número de rodadas iguais à sua graduação no elemento escolhido.


https://www.dropbox.com/s/k43mi8meqiyn1i4/Magia%20Elemental.pdf




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