domingo, 12 de março de 2017

Destilando Conceitos: Nomes Verdadeiros

Salve bravos!

Hoje apresento uma mecânica inspirada na obra de Úrsula K. le Guin, os nomes verdadeiros! É uma mecânica genérica que pode ser adaptada para qualquer sistema - em especial aqueles que utilizam o sistema d20 como base - e servir como gancho para várias aventuras!

Você pode ir gerando nomes aleatórios através da tabela abaixo (clique para ampliar)... E para saber mais sobre os nomes verdadeiros, não se esqueçam de baixar o arquivo completo no link abaixo!




Espero que gostem.

Não deixem de comentar, sua opinião é deveras importante!

Abraços fraternos.

Templário de Thiro (casadoalquimista@gmail.com)

2 comentários:

  1. Esse é um conceito que eu me amarro. A noção de que um nome tem força em definir o que você é e o seu papel no mundo tem um misticismo muito forte. É a materialização da Palavra.

    Neverwinter Nights usou esse conceito em uma de suas expansões, Shadows of Undrentide, se não me falha a memória. Combinado com uma variante para sistema de magia que envolve em usar as sílabas de uma língua dos Nomes Verdadeiros traz grandes oportunidades para criar aventuras e deixar os jogadores exercerem sua criatividade.

    Algum plano nesse sentido?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo retorno Bruno! Futuramente sim, mas ainda estou pensando em como adaptar essa regra sem que fique desnecessariamente complexa.

      Se tiver alguma dica sinta-se à vontade!

      Excluir