segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Codex Scelesto - Ariana Bulton, Inquisidora de Seraphim.


Imagem: Void-bee (link aqui)

Quando Ariana nasceu, seus pais consideraram o nascimento um presente dos céus. Você era bela, com enormes olhos azuis, sorria como um anjo. Com o passar dos anos, tornou-se uma moça esbelta e desejada. Seus longos cabelos loiros chamavam atenção, mas não tanto quanto sua bondade.

Mas um dia tudo mudou. Como uma maldição imposta pelos deuses, você caiu de febre. Por seis dias e seis noites seu corpo ardeu como se fosse tomado pelo fogo da própria Suspéria. Você alucinou e gritou, sentiu dores que ninguém deveria sentir.

E gostou.

Quando se recuperou, você não era mais a mesma: sua pele macia e rosada tomou um tom vermelho cruel. Chifres brotaram de sua fronte, seu cabelo escureceu como a noite. Seus pés, agora eram cascos afiados, uma cauda rasgou-lhe a base da espinha e seus olhos tornaram-se escuros como a lua de Seraphim.

Abandonada, foi acusada de compactuar com demônios, torturada, presa e julgada. Seria o fim, se uma mão amiga não a tivesse salvo. A figura massiça e poderosa, um minotauro – Charles Bulton – completamente negro, de olhos prateados e pose austera. Ele lhe deu abrigo, algo a seguir, um sobrenome e principalmente um propósito: você não era uma heresia, mas um fruto dela. Você apenas pagou pelo pecado de seus pais, cultistas de um deus antigo e maligno.

Você os estudou. Você os prendeu. Você os condenou. Você os executou.

Naquele dia, a garota frágil e medrosa morreu e em seu lugar uma temível juíza do Tribunal do Santo Ofício de Seraphim nasceu.

Características
Você não é uma pessoa má, pelo menos não a seu ver: vilões são aqueles que não seguem as leis, e você as segue à risca, punindo com severidade aqueles que quebram a lei. Mesmo a menor das infrações deve ser punida para que o exemplo seja dado e você fará com que isto aconteça, mesmo que tenha que apelar para tortura, agressão ou mesmo chantagem.

Seraphim lhe deu uma missão, e ela será cumprida.

Interpretação
Você é excessivamente séria, sarcástica e muitas vezes cruel quando não deve, além de soberba, preconceituosa e controladora, mas extremamente devota a seu pai adotivo e você quebraria mesmo as regras de sua igreja para defende-lo.

Segredo Sombrio
Você sonha muitas vezes com a entidade que seus pais biológicos adoravam. Ela é uma entidade luxuriosa e os sonhos sempre são regados a excessos. Você teme esta divindade, mas ao vê-la, o fogo que um dia a consumiu volta a queimar e a sensação é no mínimo... prazerosa.

Antecedente: Inquisidor*
   Agente da Fé: Quando você está em uma investigação oficial, você recebe +1 em tentativas de intimidação com plebeus, embora corra o risco de sofrer um levante ou motim, especialmente se você parecer fraco em lugares onde sua organização é temida ou odiada. As pessoas comuns irão igualmente apoiar os seus esforços caso os considerem justos. No entanto, você não pode se sobrepuser às leis da comunidade ou corre o risco de ser acusado e processado por seus antigos companheiros e chefes.

Ofício: Procurador (especialista em lei religiosa; você é o defensor ou acusador em julgamentos formais);
Traço de Personalidade: Estou convencido de minha superioridade moral;
Ideal: Poder: Minha posição me dá o privilégio de fazer cumprir a lei (Mal);
Elo: Meu tutor no caminho do meu deus
Defeito: Eu acho que qualquer um que não siga a minha fé para é miserável e herege.

   Antecedentes é uma mecânica apresentada na quinta edição do RPG mais famoso do mundo. aqui adaptado de forma simples para se encaixar nas mecânicas de Old Dragon. Você pode encontrar informações sobre eles aqui.


Ariana Bulton, Tiefling, Clériga 3º, Ordeira.
For 10, Con 10, Des 14, Int 15, Sab 17, Car 13.
Pontos de Vida. 18, Deslocamento. 9m.
CA. 15 (Capa de Urso), JP. 14, Línguas. Élfico, Comum.
Habilidades Raciais. Visão no escuro (18m), Resistência a fogo 2, pode lançar a magia “Proteção contra o bem” uma vez ao dia.

Ataques
Maça. +2, 1d8+1;
Besta pesada. +4, 1d8.

Equipamentos. Bolsa de ervas, um livro de orações, kit de um curandeiro, um símbolo de fé, um conjunto de roupas normais, uma proclamação de sua hierarquia, um manto religioso ou cerimonial, um punhal e uma bolsa contendo 15po.

Não deixe de comentar e curtir nossa página no Facebook!

Abraços fraternos,

Sérgio “O Alquimista” Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário