sábado, 12 de abril de 2014

Patrulheiro - Classe básica para Old Dragon

 Patrulheiro
  Classe Básica

P
atrulheiros são aventureiros especialmente treinados em sobrevivência, espionagem e rastreio, muito requisitados por exércitos e tropas que desejem um mateiro experiente para suas campanhas ou espiões furtivos que possam auxiliar na luta contra seus inimigos. Patrulheiros vivem à margem da lei, abusando de talentos ladinos e conhecimentos naturais como forma de ganhar a vida.

                Muitos patrulheiros são adoradores de antigas religiões e preferem viver em regiões ermas, onde dependem apenas de suas habilidades para sobreviver e defender suas crenças. Muitos são vistos ao lado de bruxas e druidas, seja como seguidores ou aprendizes, seja como guarda-costas. É comum que patrulheiros adotem florestas como seu lar e como seus campos sagrados de caça e orações, e alguns são bastante hostis em relação a estrangeiros. Embora não seja uma regra, muitos patrulheiros se sentem mal em regiões urbanas ou aglomerações.

Companheiro Animal: Patrulheiros costumam possuir animais como companhia. O companheiro é fiel e subserviente ao Patrulheiro.
Ele não precisa, obrigatoriamente assumir um animal como companheiro, mas se o fizer, ele será um NPC comandado pelo mestre, que deve evitar atitudes como abusos ou ordens suicidas por parte de seu companheiro patrulheiro.

Ambidestria: Personagens patrulheiros que estejam utilizando armaduras leves (mas não escudos ou outras armaduras), pode portar armas pequenas na mão inábil e utiliza-la para atacar, ou se defender sem desistir de seus ataques normais.

Habilidades de Patrulheiro: Assim como ladinos, patrulheiros possuem algumas habilidades especiais:

Inimigo Predileto: O patrulheiro é especializado em caçar um tipo específico de criatura. Escolha um tipo de criatura (humanoide, animal, aberração...): O Patrulheiro recebe +2 em suas jogadas de ataque contra ela e causa dano multiplocado de acordo com a tabela.

                Rastrear: O patrulheiro pode descobrir os rastros de um alvo que esteja perseguindo. O mestre deve impor penalidades ou bônus dependendo do local, do alvo e das condições climáricas.

Conhecimento da Natureza: Patrulheiros são mateiros experientes, e conhecem alguns segredos da natureza, como tipo e nome de animais e plantas (se são venenosas, comestíveis ou medicinais).

                Sobrevivência: Como um sobrevivente experiente, o patrulheiro esta apto a sobreviver a várias dificuldades apresentadas pela natureza, localizando locais seguros para descanso, comida, água e remédios.

Talentos Ladinos: Patrulheiros dividem com ladinos alguns de seus talentos: Reconhecer e desarmar Armadilhas, Mover-se em Silêncio e Ouvir barulhos.



2 comentários:

  1. Gostei muito desta classe. Poderiam trabalhar em especializações para ela :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonador, obrigado pelo comentário.

      Claro! Já estou trabalhando em algumas especializações para a classe e posto o mais rápido possível!

      Abraços!

      Excluir