sábado, 18 de julho de 2015

Iniciados e Sopradores: Cavaleiros



Cavaleiros são guerreiros membros da realeza que vivem sob pesados códigos de conduta. Embora pertençam à nobreza, são responsáveis pela segurança dos reinos, feudos e mais raramente de vilas. 

Alguns raros cavaleiros não fazem parte da nobreza. Muito pelo contrário, são filhos de plebeus e aldeões que aprenderam a dominar a técnica da Equitação e defendem suas vilas como mesmo afinco que os Cavaleiros Nobres, recebendo o título de Cavaleiros Vilões. Estes cavaleiros são bancados pelos aldeões, e na grande maioria das vezes, tudo o que possuem são seu cavalo, sua armadura e sua espada.

Cavaleiros em Jogo
Dado de Vida: d10;
Força e Carisma Mínimos: 12;
Alinhamento: Ordeiro,
Armadura: Podem utilizar qualquer armadura e escudos;
Armas: Podem usar qualquer tipo de arma;
Itens Mágicos: Cavaleiros não podem utilizar varinhas, cajados e pergaminhos mágicos.

Montaria: Cavaleiros são servidos por uma montaria especialmente treinada para a batalha. Este cavalo, chamado Cavalo de Guerra, é condicionado a certos rigores que outros animais não suportariam, como gritos, sons de explosões mágicas, dano a sua estrutura e uso de armaduras.

Estes cavalos, embora sejam resistentes, não são feitos para carregar cargas comuns ou puxar carroças, mas para carregar o peso de uma barda – uma armadura especial para montarias – sobre seu lombo, além é logico, do peso de um cavaleiro armadurado, sua lança, sua espada e suas armas de apoio. Para outros utensílios, é comum que o cavaleiro utilize outro cavalo, um exemplar comum da espécie, como carregador.

Código dos Cavaleiros: O cavaleiro é regido por um código de honra e conduta. Ele luta demonstrando suas capacidades de combate para adquirir gloria e renome.

O código dos cavaleiros foca em um jogo limpo: uma vitória alcançada através de pura habilidade é mais difícil, e confere mais gloria, do que uma alcançada através de truques ou enganações. O Código rege que:

  • Um cavaleiro nunca ataca um inimigo surpreso. Você sempre se anuncia antes de atacar.
  • Um cavaleiro nunca causa dano letal contra um oponente indefeso.

Violar o código faz com que você perca uma utilização diária de seu desafio de cavaleiro, caso não tenha mais nenhuma utilização diária recebe uma penalidade de –2 em jogadas de ataque pelo resto do dia;

Obs.: Em alguns casos específicos, como a afiliação à alguma ordem, este código pode ser substituído, além disso, os termos "surpreso" e "indefeso" costumam ser bastante flexíveis para cavaleiros de índole duvidosa...

Estandarte: O cavaleiro porta um estandarte, um símbolo de sua nobreza, de sua casa ou de seu reino. Um cavaleiro só pode portar um estandarte por vez, representando uma família, reino, ordem ou ideal. A qualquer momento ele pode assumir um outro estandarte – o que irá gerar implicações como inimigos, prêmios pela sua cabeça, infâmia ou perda da honra, a não ser que ele seja liberado de seus votos pelo antigo patrono – mas perde os benefícios de seu antigo estandarte. Cada estandarte dá ao personagem uma habilidade especial listada na tabela abaixo.

Estandartes
Estandarte Habilidade
Bondade +2 na CA quando defendendo um inocente;
Caridade +10% de experiência;
Conhecimento +1 ponto de perícia, caso a regra seja utilizada;
Família +2 nas jogadas de ataque contra inimigos de sua família;
+2 nas jogadas de ataque contra inimigos de sua fé;
Força +4 na JP contra esforços físicos;
Fortaleza +4 na JP contra envenenamentos;
Guerra +1 nas jogadas de ataque corpo-a-corpo;
Honra +2 em testes de reação;
Humildade -1 na JP base;
Justiça +4 na JP contra ilusões;
Ordem +4 nas jogadas de ataque contra personagens/criaturas caóticas;
Pureza +4 na JP contra efeitos de compulsão;
Reino +2 nas jogadas de ataque contra inimigos do reino;
Temperança +2 em testes de Iniciativa.

Desafio do Cavaleiro: No 3º nível, o cavaleiro durante um combate, pode declarar um alvo seu inimigo, recebendo bônus de +1 em suas jogadas de ataque e dano. Este bônus aumenta para +2 no 9º nível e +3 no 15º nível. Esta habilidade pode ser utilizada 1 vez por dia.

No 11° nível o cavaleiro pode erigir um forte e arregimentar soldados e cavaleiros para a defesa de seu reino, família, ordem ou causa.

Espero que tenham gostado e não deixe de conhecer os Antecedentes as outras classes do Casa do Alquimista!

          Abraços a todos e não deixem de comentar!

          Templário de Thiro (casadoalquimista@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário