sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Tomo dos Sábios: Gerador de NPC’s V.1

Salve, Bravos!

Trago a vocês hoje a tradução de um artigo voltado para a 5ª Edição do D&D, mas que pode ser utilizada em qualquer cenário, uma vez que não utiliza regras. É uma tabela muito, muito simples, mas que pode socorrer forjadores de mundos iniciantes e veteranos naqueles momentos difíceis em que os exploradores teimam em ser amigos do NPC genérico da vila...

O Artigo foi escrito por Murray C (http://theaussiegm.tumblr.com)

Gerador de NPC’s V.1

O gerador a seguir se destina a ser uma maneira rápida e simples de “enrolar” sempre que você precisar de um NPC! O gerador lhe á um nome, características, um pouco sobre a sua moral e o que o motiva. A raça e gênero do NPC fica à cargo do Mestre.





Para a Tabela Um utilize os resultados da rolagem do d10 e monte um nome. Por exemplo, se seus resultados são 1 - 1 - 6, o resultado é o nome Elise.







No caso de Altura e Peso, 'fino' e 'largo' pode ser interpretados conforme você desejar: Largo poderia ser um cara realmente grande ou musculoso, e magro pode significar magro e sem nenhum músculo ou magro com músculos. Os termos de altura são utilizados em relação à raça humana, no entanto alto não necessariamente significa gigante, e poderia representar apenas uma diferença de centímetros.



Motivações não afetam a forma como o NPC irá agir (no entanto, pode se você assim decidir), mas irá afetar a sua posição sobre uma grande decisão que esteja presente, por exemplo, um NPC que é motivado pelo conhecimento pode aproveitar a oportunidade para explorar uma área inexplorada do mundo na esperança de que ela possa conter conhecimento que poderia se beneficiar.

_________________________________________________________________________

Esta é a tradução/adaptação do artigo origonal, NPC Gerator V1. Futuramente posso expandi-lo caso vocês assim desejem.

Espero que tenham gostado!

Não deixem de comentar, seu feedback é muito importante, e também não deixem de dar uma olhada no tumblr do Murray C (http://theaussiegm.tumblr.com), sempre tem algo legal acontecendo por lá.

Abraços Fraternos,


Templário de Thiro (casadoalquimista@gmail.com)

2 comentários: