segunda-feira, 1 de julho de 2019

Mudamos de casa

Salve bravos!

Estamos de casa nova! Clique AQUI para ir ao novo site. Este blog (www.casadoalquimista.blogspot.com) ficará ativo até levarmos tudo de cá para lá!

Obrigado a todos que visitaram essa casa, mas é hora de nos mudar!

Sérgio "O Alquimista" Gomes

quarta-feira, 20 de março de 2019

Neon Monstros + Porradaria.


Sonnies Edge’s
Este suplemento é baseado no primeiro capítulo da série Love Death & Robots, lançada em 2019 pela Netflix. Aqui 18 histórias são contadas em 18 universos diferentes, todas com uma pegada futurística – ou reto-futurística. Isso por si só deveria ser motivo para ver essa série sensacional, e para mim foi, mas logo no primeiro capítulo tive meu coração arrancado por uma besta de batalha e não consegui fazer outra coisa senão escrever essa pequena homenagem.

Neon Monstros + Porradaria.

sexta-feira, 8 de março de 2019

Destilando Conceitos - Muito mais que uma folha em branco, p.3


Antecedentes Profissionais 

Na última parte de nosso artigo sobre criação de históricos apresentamos os antecedentes profissionais, uma regra alternativa – baseada na mecânica de antecedentes da 5ª Edição – que utilizam pontos de honra para quebrar aquele galho na hora do aperto.

Recomendamos também a leitura de outras duas postagens:

Destilando Conceitos: Honra (Casa do Alquimista, Aqui)) – Afinal, falamos dela aqui!

House rules #10 – Uma papo sobre perícias de Lemúria (Guilda dos Mestres, Aqui) – Uma interessante visão sobre profissões e perícias.

Você pode encontrar a parte 1 do artigo Aqui e a parte 2 Aqui!

segunda-feira, 4 de março de 2019

Ferramentas do Jogador – Livro de Magias/Orações


Salve Bravos!

Sei que hoje é o dia do mestre – parabéns pra nós! – mas esta postagem é voltada para o amigo jogador!

Sem enrolar muito, baixe agora seu livro de magias ou orações, recorte, dobre e não perca mais suas magias!

Old DragonAqui;
D&D 5 EdiçãoAqui;
D&D 3.5, Tormenta RPG e PathfinderAqui.

Abraços fraternos a todos e bom carnaval!

Sérgio “O Alquimista” Gomes

sexta-feira, 1 de março de 2019

Destilando Conceitos - Muito mais que uma folha em branco, p.2


Antecedentes Sociais
No artigo anterior citamos como parte da criação de um bom personagem seus antecedentes, informações de sua vida pregressa e atual que dão a ele tanto uma colocação profissional quanto uma colocação social. Antecedentes não são um ponto obrigatório, mas enriquecem a história do personagem. Cada antecedente é acompanhado com algumas perguntas que podem auxiliar na criação da visão de mundo – e do histórico – de seu personagem.

Neste artigo apresentaremos os antecedentes sociais e no próximo – o último da série, os antecedentes profissionais.

Para maiores informações sobre a mecânica de Honra, acesse este link.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Destilando Conceitos - Muito mais que uma folha em branco, p.1

O Passado de um personagem é tão importante quanto seu presente ou futuro. Um personagem sem uma história é pouco mais do que uma folha em branco no começo de um livro esta ali para ocupar espaço, nada mais.

A criação do histórico é uma das partes mais divertidas da criação do personagem, mas ela é normalmente passada oralmente para o mestre e muitas vezes conhecida apenas pelo jogador que o criou e pelo mestre daquele grupo, o que não é errado, mas muitos detalhes são perdidos no meio do caminho; em outras situações, o jogador tem pouco tempo para preparar seu histórico e em alguns casos o histórico é completamente negligenciado! Não que seja impossível jogar com folhas em branco, mas um passado minimamente sólido pode ajudar e muito!

O intuito deste artigo é ajuda-lo a dar base a seu personagem da forma mais completa e fácil possível!

Então, mãos à obra!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Pequeno Panteão – A Dama, a Deusa da Liberdade


Deusa dos caminhos livres, Senhora das viagens, Dama da liberdade, Deusa das Viagens, Mãe dos Caminhos Abertos, Rosa dos Ventos, Musa dos Viajantes | Deusa Menor, Caótica (e boa).

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Pequenas Ferramentas do Mestre: Tabela Geradora de Estabelecimentos

Salve Bravos!

Hoje vamos atacar com uma tabelinha! Seus jogadores decidiram entrar na primeira loja que viram pela frente? Você não sabe como povoar o mercado da vila? O que faz a Guilda da cidade?

Seus problemas acabaram! Clique aqui e seja feliz!

Espero que gostem! 

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram!

Sérgio “O Alquimista” Gomes

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

O Homem do Chá


Por Thomas "Bárbaro do" Machado

Entraram numa das salas do fundo da loja que servia de escritório para o estabelecimento, por todos os lados era possível ver peças antiguíssimas, de vários períodos distintos da história da humanidade, transformando o lugar em uma “salada histórica”. Tapetes, quadros, esculturas, cadeiras, mesas, abajures, criados mudos, e toda a sorte de coisas que, aos olhos de um leigo, era quinquilharia, mas para olhos treinados, pedaços da história.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Arautos do Rio (Tritões de Ixalan)


Por Júnior “Marques do Bestiário” Brizola
Arte. Magali Villeneuve e Tyler Jacobson

"Eu conheço essas águas melhor que vocês conhecem a si mesmo"

Arautos do Rio, os tritões – uma raça de anfíbios humanóides – desfrutam como casa todos os oceanos, rios e florestas tropicais de Ixalan. Eles alcançam entre 2,10 e 2,45 de altura, com peles que variam de borgonha escuro mesclado com muitos tons de violeta e azul, verde, laranja brilhante e amarelo.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Mistura Rápida - O Espelho das Ilusões

Vinícius “Berserker” Melk e Sérgio “O Alquimista” Gomes
Arte: Stock Art

Ao passar dos séculos, de geração a geração, uma história é contada. De avô para pai, de pai para filho. Essa história remonta um período de grande dor e sofrimento de um passado distante onde lendas e verdades se misturam...

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Confraria Bulton (Ordem famíliar)


Lema.A montanha nunca se curva”;
Brasão. Um touro branco sobre um escudo negro, cercado por sete estrelas (O Touro das Sete Lutas);
Líder. Nicanor Bulton (Minotauro, Homem de Armas (Guerreiro) 14, Ordeiro);
Territórios. Vários espalhados por todo o reino;
Aliados. Ordem dos Leões Vermelhos (Ordem de Cavalaria), Ordem de Vellas (Ordem Mercenária);
Inimigos. Confraria Claravel (Ordem familiar, inimigos políticos).

Lealdade 18 (+4)        Recursos 14 (+1)
Influência 10 (+0)      Fama 8 (-1)

Assim como tantas famílias burguesas do reino, a Confraria Bulton teve seu início de forma humilde e calcada no trabalho duro. Seu fundador, Ebenezer Bulton, foi um dos primeiro minotauros a ser aceito dentro das muralhas do reino e trabalhou por mais de trinta anos como estivador nas docas locais. Ao contrário de outros de sua espécie Ebenezer era bastante educado, polido e sábio, e mesmo sendo um trabalhador braçal forjou contatos com diversos burgueses, em especial membros de guildas de comércio e navegação.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Codex Scelesto - Ariana Bulton, Inquisidora de Seraphim.


Imagem: Void-bee (link aqui)

Quando Ariana nasceu, seus pais consideraram o nascimento um presente dos céus. Você era bela, com enormes olhos azuis, sorria como um anjo. Com o passar dos anos, tornou-se uma moça esbelta e desejada. Seus longos cabelos loiros chamavam atenção, mas não tanto quanto sua bondade.

Mas um dia tudo mudou. Como uma maldição imposta pelos deuses, você caiu de febre. Por seis dias e seis noites seu corpo ardeu como se fosse tomado pelo fogo da própria Suspéria. Você alucinou e gritou, sentiu dores que ninguém deveria sentir.

E gostou.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Solilóquios - O Sol e o Crocodilo

O deus sol saboreava despretensiosamente o doce de gemas trazido como oferenda pela irmã Maria. Embora fosse uma divindade, preferia viver entre os mortais e aprendera com o tempo a desfrutar de pequenos regalos reservados aos deuses, mas que não poderiam ser apreciados se estivesse em seu plano de existência. Muitas vezes, o mais próximo que poderia chegar da sensação que desfrutava naquele momento era receber as energias desprendidas das oferendas, quando eram corretamente enviadas.